Logo -
sombra

Avaliação Morfológica estabelece a primeira parcial da Classificatória de Itu

09 DE JULHO DE 2015 - ATUALIZADA EM 10 DE JULHO DE 2015 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

Não é nenhum exagero afirmar que a primeira classificatória aberta ao Freio de Ouro 2015 será um evento grandioso. Realizada na cabanha Capoava em Itu, no estado de São Paulo, local que foi totalmente adequado para receber essa semifinal, a prova dispõe de todos os ingredientes para constituir um evento de sucesso. Além da excelente capacidade estrutural da cabanha, o gado de qualidade e os conjuntos de forte potencial são os elementos que compõem a formula de uma acirrada disputa pelas vagas.


 


A primeira etapa já foi uma prova disso. Na tarde de quinta-feira, dia 9 de julho, a avaliação morfológica dos animais deu início à competição mostrando um nível equilibrado. O julgamento está a cargo de dois trios, sendo a análise das fêmeas responsabilidade de Francisco Martins Bastos Sobrinho, Lauro Varela Martins e Telmo Raimundi Ferreira enquanto que os machos estão sob avaliação de Álvaro Dumoncel, Eduardo Neto de Azevedo e Mário Móglia Suñe.


 


Tiveram destaque nessa primeira etapa a fêmea Algazarra do Purunã, de Mariano Lemaski, com a nota 7,767, e o macho Farrapo da Maior, de André Souto Maior, com 8,533, animais que ocupam a primeira colocação em suas respectivas categorias. Para saber a colocação dos demais competidores, clique aqui e acesse a planilha com o resultado completo. A sequência da prova acontece no dia 10, a partir das 9h, com a primeira etapa funcional. A última etapa que irá definir os classificados à final, que acontece em Esteio/RS, no mês de agosto durante a Expointer, ocorre somente na manhã de domingo dia 12.


 


O Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Vivo e Banrisul, além do apoio de Supra. A realização é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a promoção do Canal Rural.