Logo -
sombra

Primeira fase funcional determina nova parcial na classificatória de Ponta Grossa

30 DE MAIO DE 2015 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

A performance funcional dos conjuntos que buscam uma vaga na final do Freio de Ouro em Ponta Grossa/PR começou a ser testada na manhã de 30 de maio. A etapa de andaduras, figura, volta sobre as patas e esbarradas foi concluída em meio à neblina e sob baixa temperatura, características do período na região dos Campos Gerais. No entanto, o frio não afugentou o público que prestigia em grande número o evento realizado no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger.


Após a avaliação dessa etapa, que teve apresentações muito bem pontuadas, assumiram a primeira colocação no resultado parcial a fêmea Guapa 72 do Cerro Velho, montada por Charles Fagundes, com a média 19,689, e o macho Facón 1069 Maufer, montado por Nei Eduardo Lima, com 18,975. Para saber a colocação dos demais competidores, clique aqui e acesse a planilha completa.


Na tarde do dia 30 ainda ocorrem as etapas de mangueira e campo que irão determinar os finalistas da classificatória da região sete. No domingo, dia 31, a fase final acontece a partir das 9h, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.


O julgamento da disputa está sob a responsabilidade do trio Mário Suñe, Francisco Silveira e Lauro Martins. A supervisão do evento é responsabilidade do técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Cláudio Azevedo.


O circuito do Freio de Ouro tem o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Vivo e Banrisul, além do apoio de Supra.