Logo -
sombra

Cavalo Crioulo sobe ao pódio da Team Penning

20 DE MAIO DE 2015 | Redator: Rochele Ücker/ABCCC

Na última semana o tordilho Cometa da Criação e o baio Boa Bola da Analina mostraram sua raça e garantiram lugar no pódio da Team Penning. Os Crioulos integraram o trio que conquistou o segundo lugar da disputa, na categoria Amador.


 


A prova fez parte da programação do Horse Week, que reúne os melhores competidores da modalidade no Brasil. O evento ocorreu entre os dias 13 e 17 de maio, em Jaguariúna/SP. E contou com a presença de representantes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) - saiba mais.


 


Cometa e Boa Bola superaram o favoritismo. Na pista, historicamente dominada pelo cavalo Quarto de Milha, conquistaram seu espaço. O analista de expansão da ABCCC, Gerson Medeiros, apreciou a prova e afirma que “a raça Crioula apresentava poucos exemplares, porém mostrou sua qualidade e versatilidade”.


 


Os cavalos, representantes do Centro de Treinamento André Silva, foram conduzidos à vitória pelos cavaleiros Paulo Borsoi e André Silva. Além do título, os Crioulos ganharam admiração e respeito de expectadores e criadores de outras raças que estavam presentes na Horse Week.


 


Team Penning


Parecida com a Campereada, a Team Penning chegou ao Brasil em 1995, sendo disputada no estado de São Paulo. Expandiu para outras regiões e chegou a Minas Gerais em 2005. De acordo com informações do site da modalidade, atualmente existem mais de mil competidores espalhados pelo país.


 


A prova – disputada em trios – exige técnica dos competidores, velocidade dos animais e sintonia entre ambos. Os personagens executam seu papel num cenário em que milésimos de segundos podem mudar o desfecho da peleja. Por isso o trio de cavaleiros precisa trabalhar em equipe para alcançar um bom resultado.


 


Saiba mais sobre a modalidade através da página Team Penning Brasil.