Logo -
sombra

Noite de debates movimenta a sede da ABCCC

15 DE MAIO DE 2015 - ATUALIZADA EM 16 DE MAIO DE 2015 | Redator: Andressa Barbosa/ABCCC

Finalizado o primeiro dia de julgamento na arena de campo do Parque Ildefonso Simões Lopes, começou o trabalho fora da pista com a discussão dos assuntos importantes do universo crioulista. Em três reuniões simultâneas, o Conselho Deliberativo Técnico (CDT), a Comissão de Provas Funcionais e os núcleos da Região Um colocaram na mesa diversas pautas para debate na noite desta sexta-feira, 15 de maio.


 


Capitaneada pelo vice-presidente de Núcleos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Eduardo Móglia Suñe, o tradicional encontro realizado em cada uma das regiões de abrangência da raça, chegou a Pelotas/RS e contou na Região Um com 13 representantes das entidades chanceladas.


 


A atividade sinalizou um importante momento para que a Associação pudesse apresentar um balanço de suas atividades e dos benefícios do plano de aporte.  Além disso, o encontro serviu - a exemplo de outras reuniões de núcleos nas classificatórias ao Freio de Ouro anteriores do ciclo - para afinar a sintonia das ações conjuntas desenvolvidas em prol do fomento da raça.


 


Além de levar esclarecimentos, a iniciativa foi ainda uma oportunidade para os núcleos levarem suas demandas e tirarem dúvidas. O encontro contou ainda com a participação do coordenador de Núcleos da Região Um, Jorge Patella.


 


Em breve, mais informações com os desdobramentos das reuniões do CDT e da Comissão de Provas Funcionais.