Logo -
sombra

Morfologia Passaporte em Bagé/RS definirá neste domingo mais oito habilitados

09 DE MAIO DE 2015 - ATUALIZADA EM 10 DE MAIO DE 2015 | Redator: Andressa Barbosa/ABCCC

 Conhecida por sua tradição em reunir plantéis de alta qualidade, a Exposição de Morfológica da Raça Crioula de Bagé chega a sua 35ª edição comprovando mais uma vez a força dos criatórios da Região da Campanha. Com 88 animais confirmados e mais 13 na divisão Incentivo, a seletiva começou neste sábado e irá definir neste domingo mais oito passaportes para a Expointer 2015.


 


Sob os critérios de Fábio Camargo, todos os animais entraram na pista do Parque de Exposições Visconde Ribeiro de Magalhães no primeiro dia, quando foram avaliadas as categorias a campo.  De acordo com o jurado, não houve surpresas com relação aos animais apresentados, já que esta é uma mostra consolidada como uma das mais fortes do circuito. Por isso, como integrante do time de seleção da raça, o avaliador parabenizou os expositores por manterem o padrão elevado dos exemplares em mais uma exposição, o que segundo ele, torna sua tarefa ainda mais gratificante e instigante. “O alto nível deixa o trabalho do jurado mais fácil, pois julgar qualidade é muito bom, são pequenos detalhes que definem os melhores. Além disso, faz bem para o olho ver bicho bom”, enfatiza.


 


Os melhores saídos da Campanha


A partir das 9h30min deste domingo de Dia das Mães, os Crioulos voltam à pista para o julgamento dos Campeonatos e Grandes Campeonatos. Na sequência serão conhecidos os oito melhores animais que levarão para suas cabanhas as rosetas mais desejadas e ainda a vaga na decisão da Morfologia no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS.  Organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé, o evento conta com a supervisão técnica de Henrique Litchina Gonzalez, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).