Logo -
sombra

Definidos os finalistas da Classificatória ao Freio de Ouro da Região 2, em Cachoeira do Sul/RS

09 DE MAIO DE 2015 - ATUALIZADA EM 10 DE MAIO DE 2015 | Redator: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

A entrada do gado nas provas de Mangueira e de Campo neste sábado (9), durante a classificatória ao Freio de Ouro de Cachoeira do Sul/RS, impôs aos conjuntos participantes dificuldades. No entanto, mais uma vez o cavalo Crioulo mostrou sua capacidade e o público que esteve no Parque Ivan Tavares pôde confirmar a destreza de animais e ginetes na última etapa antes da grande final da Região 2, que ocorre neste domingo pela manhã.


 


Na prova de Mangueira, BT Basteira, da Reconquista Agropecuária, de Alegrete/RS, manteve a primeira posição conquistada ainda na tarde de sexta-feira, fechando com uma média de 19,349. Entre os machos, Balconero Flor do Tabulero, da Tabulero Agricultura e Pecuária, de Santo Angelo/RS, retomou o primeiro lugar que foi seu na etapa de Morfologia encerrando com parcial de 18,498. Na tarde, BT Basteira manteve a dianteira na prova de Campo, com parcial de 19,333. Já nos machos, SC Brazão, da Cabanha 52, de Joinville/SC, assumiu a primeira colocação com parcial de 18,599.


 


Segundo o jurado César Augusto Rabassa Hax, responsável pelas avaliações junto com Ciriaco Macedo Py e Ricardo Vieira Borges, a estrutura do parque e a qualidade do gado, cedido pela Cabanha Costa Larga, de Carlos Henrique Beckel, ajudaram na qualidade da prova. "É um gado bom, que impôs dificuldade. Mas tivemos uma prova boa, uma prova parelha, bem disputada e que reserva grandes emoções para este domingo", salienta.


 


As atividades da classificatória ao Freio de Ouro da Região 2 serão retomadas neste domingo, a partir das 9h, quando serão definidos os selecionados para a grande final.


 


Clique aqui para acompanhar os resultados parciais através do site da ABCCC.