Logo -
sombra

Qualidade de apresentação marca primeiro dia na classificatória da Região 2

08 DE MAIO DE 2015 - ATUALIZADA EM 08 DE MAIO DE 2015 | Redator: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

O primeiro dia da classificatória ao Freio de Ouro de Cachoeira do Sul/RS foi marcado pela qualidade da apresentação dos animais em pista, tanto na etapa morfológica, realizada pela manhã, quanto na primeira parte funcional, ocorrida durante a tarde. Os 39 conjuntos que estão participando da seletiva que é realizada no Parque de Exposições Ivan Tavares, sendo 19 fêmeas e 20 machos, mostraram que a disputa da Região 2 será concorrida.


 


Na morfologia, a Égua Emblema Bertolini, da Fazenda Bertolini, de Minas do Leão/RS campeã do Bocal de Ouro de 2014, largou na frente entre as fêmeas, enquanto Balconero Flor do Tabuleiro, da Tabuleiro Agricultura e Pecuária, de Santo Ângelo/RS foi o melhor entre os machos. Na tarde, outros dois animais assumiram a ponta depois das etapas de Andadura, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas. BT Basteira, da Reconquista Agropecuária, de Alegrete/RS, terminou o dia na primeira colocação entre as fêmeas com média de 19,745. Já nos machos, a primeira colocação é de Mascarado Cala Bassa, da Cabanha Cala Bassa, de Bagé/RS, com média de 18,772 na parcial.


 


Confira aqui o resultado parcial completo.


 


O jurado Ciriaco Macedo Py, que avalia a classificatória juntamente com César Augusto Rabassa Hax e Ricardo Vieira Borges, ressalta que a qualidade dos animais da região, que apresenta conjuntos competitivos e tradicionais, vai fazer com que os classificados sejam decididos nos detalhes. "Temos uma cavalhada de qualidade aqui em Cachoeira do Sul. É uma qualidade superior e certamente serão preenchidas todas as vagas. É uma região competitiva", observa.


 


A classificatória ao Freio de Ouro de Cachoeira do Sul, que conta com supervisão técnica de Carlos Marques Gonçalves Neto, continua neste sábado, dia 9 de maio, com as etapas de Mangueira e de Campo.