Logo -
sombra

Leilão no Mato Grosso do Sul atrai novos compradores de Crioulo

02 DE MAIO DE 2015

Na noite da sexta-feira, 1º de maio, o Leilão Raça Crioula Genética Aditiva e Convidados colocou na pista 45 lotes entre garanhões, baterias de éguas paridas, éguas prenhas e também as chamadas 3 em 1, que são as éguas paridas e prenhas, muitas com sangue da reconhecida e premiada genética Santa Edwiges. O remate começou às 20h no Tatersal de Elite da Acrissul, na capital do Estado, Campo Grande e teve média de R$ 13 mil reais.


 


Na avaliação do diretor técnico da Genética Aditiva, Argeu Silveira, o evento refletiu o fortalecimento da raça em Mato Grosso do Sul. “Tivemos uma nova leva de criadores que iniciaram suas compras hoje e isso é um sinal muito positivo para o mercado. Estamos felizes pela liquidez que tivemos e o número de pessoas novas comprando não apenas do nosso Estado, mas de todo o país, nos deixou muito contentes”, comentou Argeu.


 


O maior valor registrado foi para lote 2 – Jeito Crioulo de Santa Edwiges, comercializado por R$ 23 mil. Quem fechou a compra foi Mauricio de Barros Bumlai, da Fazenda São Luiz – Miranda/MS. O garanhão é irmão paterno de JA Impulso, Reservado Grande Campeão da Expointer 2012.


 


Entre as fêmeas o destaque da noite foi a égua Santa Carolina Dansarina, uma das melhores matrizes do rebanho M3. Ela produziu a melhor potra do ano de 2014. Linhagem Juquiry do Purunã em égua que vai a Pilpilco. Foi vendida  prenhez positiva do Desacato Cavalera, filho do Campeão CRT Guapo. Quem arremetou foi a Mafra Agropecuária, do Estado do Pará.