Logo -
sombra

Passaporte em Campo Grande apresenta seu plantel  

02 DE MAIO DE 2015 - ATUALIZADA EM 02 DE MAIO DE 2015 | Redator: Andressa Barbosa/ABCCC

Pelo terceiro ano consecutivo, a Morfologia Passaporte em Campo Grande mostra o potencial do Mato Grosso do Sul dentro do circuito de seleção da raça. Neste sábado, 72 animais entraram em pista no Parque de Exposições Laucídio Coelho sob a avaliação do jurado Eduardo Móglia Suñe. Além dos exemplares da categoria oficial, outros oito Crioulos apresentaram-se na divisão Incentivo.


 


Com o apoio do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Mato Grosso do Sul, a prova conta com participantes do estado anfitrião e ainda de diversas regiões de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso que também marcam presença na avaliação da Conformidade.


 


De acordo com o responsável pelo julgamento, o volume de animais é bastante expressivo, assim como a qualidade apresentada pelo grupo. Em sua avaliação, é perceptível o aumento do preparo dos plantéis da Região Oito e a exposição em Campo Grande comprova o panorama de expansão das cidades que inseriram seu nome na rota de crescimento da raça. “Temos bastante éguas boas, aqui e em qualquer região. Bons machos também, mas o nível das fêmeas é ainda maior”, enfatiza Suñe.


 


A seletiva será concluída no domingo (3) quando serão definidos os melhores exemplares em solo sul-matogrossense. A avaliação dos Grandes Campeonatos começa às 9h30min e vale quatro vagas (dois machos e duas fêmeas) na Morfologia da Expointer, em Esteio/RS.


 


A exposição morfológica integra a programação da feira agropecuária internacional - Expogrande 2015 - e conta com avaliação técnica de Rafael Sant’Anna, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).