Logo -
sombra

Concluída a primeira fase da semifinal do Freio de Ouro em Montevidéu

02 DE MAIO DE 2015 - ATUALIZADA EM 03 DE MAIO DE 2015 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Com as dificuldades naturais impostas pelo gado e a pista mais pesada, ocasionada pela chuva que atingiu Montevidéu neste sábado (2/5), os conjuntos completaram a fase inicial da Classificatória uruguaia ao Freio de Ouro. As disputas de mangueira e da prova de campo fecharam a programação do dia e definiram os 17 animais - dez fêmeas e sete machos - que seguem na competição.


 


As etapas funcionais continuaram fazendo a diferença para a égua Formosa Charrua e para o garanhão Jaguel Hilton 654, garantindo para os exemplares a manutenção da liderança em suas respectivas categorias. Os dois também se sustentam com médias acima dos 18 pontos, desempenho que por enquanto vai dando a cobiçada classificação para a final da modalidade.


 


Confira aqui a parcial completa da primeira fase.


 


O trio formado por Mauro Ferreira, João Luís Arísio e Guilherme Abascal é o responsável por dar as notas para as performances apresentadas na pista do Parque de Exposições do Prado. Já a organização do evento está a cargo da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai.


 


Retorno à pista é decisivo


 


No domingo (3/5), a fase decisiva da semifinal começa às 10h com o cumprimento da etapa de Mangueira II. No período da tarde, a partir das 16h, a competição retorna com a prova Bayard-Sarmento seguida da etapa de Campo II, quando serão conhecidos os vencedores da seletiva e também os novos classificados para a decisão do Freio de Ouro.