Logo -
sombra

Primeiras etapas funcionais movimentam a Classificatória ao Freio no Uruguai

02 DE MAIO DE 2015 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Em uma manhã fria e com aspecto cinza, já característica da estação e reforçada pela possibilidade de chuva, o início das provas funcionais movimentou o resultado parcial da Classificatória ao Freio de Ouro em Montevidéu, capital do Uruguai, neste sábado (2/5). Na pista do Parque de Exposições do Prado os 19 candidatos a garantir vaga na decisão da modalidade enfrentaram o cumprimento das etapas de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas.


 


Provando que a disputa promete ser concorrida e com alternância de posições a cada levantar de placas, a competição tem novos líderes. Entre as fêmeas quem passa a puxar a fila é a gateada Formosa Charrua, sob a condução de Ricardo Gigena Wrege. Já o ginete Juan Pablo González está no comando do garanhão com o atual melhor desempenho em pista, o mouro Jaguel Hilton 654.


 


Clique aqui e confira o resultado parcial completo.


 


A semifinal da seletiva mais completa da raça está sob o julgamento do trio brasileiro Mauro Ferreira, João Luís Arísio e Guilherme Abascal. A organização da prova é de responsabilidade da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai.


 


A prova segue no período da tarde, com a etapa de Mangueira I, prevista para começar às 15h, e a prova de Campo I logo na sequência.  A fase final da disputa ocupa o domingo (3/5), quando devem ser conhecidos os novos classificados para lutar pelo título da modalidade na Expointer.