Logo -
sombra

Julgamento morfológico dá a largada na Classificatória em Montevidéu

01 DE MAIO DE 2015 - ATUALIZADA EM 02 DE MAIO DE 2015 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

A avaliação do padrão morfológico da raça deu início à Classificatória ao Freio de Ouro de Montevidéu, no Uruguai, na tarde desta sexta-feira, 1° de maio. A semifinal disputada na pista do Parque de Exposições do Prado recebe a participação de 19 animais, sendo 12 fêmeas e sete machos.


 


Na primeira fase de disputa, a gateada Pora Boca Rota foi quem despontou entre as éguas participantes e larga na frente com com a melhor avaliação inicial. Já na divisão dos garanhões, Quero Mesmo do Boeiro Branco lidera com a melhor performance morfológica. Clique aqui e confira o resultado parcial.


 


De acordo com o jurado Mauro Ferreira, que atribuiu as notas junto de João Luís Arísio e Guilherme Abascal, apesar de ser um pequeno número, o que naturalmente pode diminuir a competição entre eles, o grupo machos presente é bastante homogêneo. As fêmeas, por sua vez, prometem movimentar a disputa. “É um grupo fêmeas bom, o que esperamos que leve a competição a se acirrar”, aponta o avaliador.


 


Final de semana dá seguimento à seleção


 


Neste sábado (2/5), a seletiva ao Freio de Ouro continua com o início das provas funcionais a partir das 9h, quando serão cumpridas as Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas. À tarde a competição recomeça às 15h com a etapas de Mangueira I e, logo em seguida, Campo I. A fase final da classificatória está marcada para o domingo (3/5).