Logo -
sombra

Mostra testa padrões morfológicos da raça em Alegrete/RS

18 DE ABRIL DE 2015 - ATUALIZADA EM 22 DE ABRIL DE 2015 | Redator: Kamilla Alves/ABCCC

Sob a forte chuva que assolou o Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, em Alegrete/RS, nesta sexta-feira (16) foram conhecidos os campeões morfológicos da Expoutono de Alegrete. Realizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Alegrete em parceria com o Sindicato Rural da cidade, o evento contou com a presença de um total de 70 animais, sendo 50 confirmados e 20 incentivos.


 


Dentre as fêmeas, quem levou para casa a escarapela de Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça, foi a potranca Igualita da Reconquista. Já entre os machos, quem abocanhou o título de Grande Campeão foi o garanhão Dom Castro Legendário.


 


A atribuição das notas esteve à cargo do jurado Federico Arguelles e a responsabilidade técnica da prova, nas mãos de Christina Freitas Bandeira de Mello, técnica credenciada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Christina destaca o grande número de animais, bem como a excelência dos exemplares. "Em questão de animais, tivemos uma prova bastante numerosa. Destacando a ótima qualidade de todos em pista", enfatiza.


 


Confira os resultados (ainda não homologados pela ABCCC):


 


FÊMEAS


Grande Campeã e Melhor Exemplar


Igualita da Reconquista, filha de BT Delantero e Macega da Reconquista; criador e proprietário Marcelo Tellechea Cairolli da Reconquista Agropecuária LTDA., Alegrete/RS.


 


Reservada de Grande Campeã


Airosa II do Itapororó, filha de Galo de Santa Edwiges e Que Flor do Inhanduvá; criador e proprietário Condomínio Rural Itapororó/Santa Marta, Alegrete/RS.


 


3° Melhor Fêmea


Unha de Gato 1273 da Escondida, filha de Índio da Escondida e Haragana da Escondida; criador e proprietário José Inácio e Vinícius Freitas da Estância Escondida, Alegrete/RS.


 


4° Melhor Fêmea


Dois Mundos Assim Será, filha de BT Delantero e Amola Faca Assim Será; criador e proprietário Ricardo da Silva da Estância Dois Mundos, Chapecó/SC.


 


MACHOS


Grande Campeão


Dom Castro Legendário, filho de Elegante de Santa Juvita e Hortência da Perpeta; criador e proprietário Alisson Castro Wollmeister da Cabanha Dom Castro, São Vicente do Sul/RS.


 


Reservado de Grande Campeão


Quebracho da Tropilha Mansa, filho de Quilapy Herculeo e Havaiana da Tropilha Mansa; criador e proprietário Ciro Manuel Canto de Freitas da Cabanha São Marcos, Alegrete/RS.


 


3° Melhor Macho


Capataz de São Pedro-TE, filho de BT Delantero e Macarena de São Pedro; criador e proprietário Eduardo Macedo Linhares da Estância São Pedro, Uruguaiana/RS.


 


4° Melhor Macho


Oitão de Rancho da Reconquista, filho de Charque Lindo Nene e Peleia da Reconquista; criador e proprietário Marcelo Tellechea Cairoli da Reconquista Agropecuária LTDA., Alegrete/RS.