Logo -
sombra

Primeira etapa funcional acirra disputa pelo Freio de Ouro FICCC 2015

25 DE MARçO DE 2015 - ATUALIZADA EM 26 DE MARçO DE 2015 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

A primeira etapa funcional do Freio de Ouro FICCC 2015, realizada na tarde de 25 de março em Buenos Aires na Argentina, deu nova ordem à parcial. Um verdadeiro espetáculo que atraiu grande público às arquibancadas dos pavilhões do prédio rural de Palermo consolidou o cavalo Crioulo como o grande destaque da feira Nuestros Caballos, dentro da qual se inclui a programação da ExpoFICCC.


 


A qualidade dos conjuntos competidores ficou ainda mais evidente na disputa funcional, após apresentarem aos jurados as suas virtudes morfológicas. A prova da modalidade está sendo avaliada pelo trio Felipe Malfato, Mário Suñe e Ricardo Meabe. No total participam 17 fêmeas e 12 machos, entre conjuntos brasileiros, argentinos e uruguaios.


 


A primeira posição entre as fêmeas está agora com Sananduva do Salton, de Paulo Barreto Dias Lopes, com a média 19,922. Em seguida estão Divisa De Los Campos com 19,913 e Ricoleta de São Manoel com 19,717. Entre os machos, as melhores colocações estão com RZ Revuelto Cristal da Carapuça 20,636 seguido por Obediente do Galpão Grande com 19,855 e Buzzo da Maya com 18,858. Acesse aqui o resultado parcial completo.


 


Exposição Morfológica começa nesta quinta


 


O julgamento da Exposição Morfológica da ExpoFICCC terá início nesta quinta-feira, a partir das 9h, na pista central do parque. A responsabilidade de avaliar os exemplares estará a cargo do jurado Gustavo Aguerre.  O Freio de Ouro terá sequência a partir das 15h, com a primeira fase de mangueira.