Logo -
sombra

Julgamento morfológico revela primeira parcial do Freio de Ouro FICCC

25 DE MARçO DE 2015 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC


A primeira fase do julgamento do Freio de Ouro na Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos, a ExpoFICCC 2015, encerrou com a liderança parcial dos donos da casa. Os exemplares argentinos, Golilla Sucarita entre as fêmeas e Golilla Guasito nos machos, ambos expostos por Juan Victor Tronconi Ballester, ficaram com as melhores colocações em suas respectivas categorias. A disputa teve início na tarde de 25 de março, na pista central do prédio da Sociedade Rural de Palermo, em Buenos Aires.


Os brasileiros estão bem posicionados na disputa e seguem com grande chance de conquistar resultados positivos. Sucarita lidera entre as fêmeas com média 7,817 seguida por Entrerriana Bayoneta com 7,667 e AS Malke Rancagua com 7,560. Nos machos, Guasito ocupa a primeira posição com 8,100 e em seguida estão RZ Revuelto Cristal da Carapuça com 7,733 e Harmonia Temprano com 7,300. Acesse aqui o resultado parcial completo.


No julgamento do trio composto pelo uruguaio Felipe Malfato, o argentino Ricardo Meabe e o brasileiro Mário Móglia Suñe, foram avaliados 17 fêmeas e 12 machos. A disputa do Freio de Ouro integra a programação da Exposição Internacional da raça, que se estende até o domingo 29 e ainda contempla as provas de Enduro, Paleteada, Movimiento a La Rienda e a Morfologia, dentro do evento chamado Nuestros Caballos.



Sequência terá primeira funcional


A avaliação das andaduras, do percurso da figura e das voltas sobre as patas e esbarradas acontece ainda no dia 25, no final da tarde. A agenda da prova muda para a pista montada no interior do pavilhão verde, a partir das 17h. Na quinta, dia 26, começa a avaliação da exposição morfológica com o julgamento das primeiras categorias a partir das 9h. No mesmo dia, o Freio de Ouro terá sequência as 15h, com a etapa de mangueira I e depois, as 19h, com a primeira fase de campo.