Logo -
sombra

Novas parciais redefinem a ponta das decisões entre jovens e proprietários

05 DE SETEMBRO DE 2014 - ATUALIZADA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2014

Jovens e proprietários continuaram a disputa em busca do título na manhã desta sexta-feira (5/8). Ocorrendo simultaneamente, as duas competições seguem equilibradas e com alternância de posições a cada etapa concluída. 


Os conjuntos do Freio de Proprietário tiveram o primeiro contato com o gado na etapa de mangueira, desafio que definiu as novas parciais da disputa. Após concluir a fase de aparte e pechada, o macho Debochado do Iguariaçá sob o comando de Vinícius Dal Piva da Silva mantém a liderança na categoria Amador. Na Master, a dianteira muda e o então líder Altanero AA passa para a segunda posição, enquanto Harmonia Trovador e Anthero Sarmento assumem a ponta. 


Para os jovens das divisões Infantil e Juvenil, o palco da disputa também foi a pista de mangueira.  Emile dos Santos Gomes e OEA Palheiro seguem com a dianteira na categoria Infantil Feminina. Na Masculina, Carlos Augusto Falcão Filho e THM Doçura saem da segunda colocação e assumem a liderança. Já na Juvenil Feminina, Amanda Quadros e RZ Trigueña da Carapuça sobem de terceiro para primeiro colocado, enquanto na Masculina o conjunto Caetano Quadros e Favorito da Cabanha Santa Fé permanece com o melhor desempenho. 


A manhã também foi de estreia na pista do cavalo Crioulo. Os competidores da categoria Aspirante deram o primeiro passo rumo ao título, realizando as andaduras, figura, volta sobre patas e esbarradas. Na disputa Feminina, o conjunto Dom Faceiro do Refugiado e Calínthia Cunha largou na frente, assumindo a dianteira. Já no Masculino, Hulk do Mano a Mano e Matheus Porto levaram a melhor e começaram com as notas mais altas. 


No período da tarde, a competição retorna. Às 13h30min será a vez dos Aspirantes enfrentarem o gado na mangueira. Já a partir das 14h, começa disputa da fase de Campo, tanto para os jovens quanto para os proprietários.