Logo -
sombra

Butiá Zagaia assume a ponta e Cadejo da Maior se mantém na liderança

30 DE AGOSTO DE 2014 - ATUALIZADA EM 24 DE NOVEMBRO DE 2014

O primeiro lugar no resultado parcial das fêmeas na final do Freio de Ouro é ocupado agora por um novo conjunto. Butiá Zagaia, das cabanas Butiá e Movimento, assumiu a ponta da categoria após o bom desempenho na mangueira e agora soma 20,066 pontos. Entre os machos, Cadejo da Maior manteve a posição, apesar da diferença para o segundo colocado ter caído.


Nas fêmeas, a agilidade no aparte e a precisão nas pechadas de Butiá Zagaia deu a liderança à égua montada por Guto Freire. Em seguida estão Divisa De Los Campos com 20,058, Sananduva do Salton com 19,919 e Jotace Tranca, que ocupava o primeiro lugar até a fase anterior, caiu para a quarta posição com 19,875.


Entre os machos, Cadejo da Maior, da Santo Izidro e Ouro Fino Crioulos, teve uma performance abaixo do que vinha mostrando e acirrou a disputa com Harmonia Temprano. Cadejo está com 20,102 enquanto que Temprano soma 20,056. Na sequência estão Viragro Rio Bravo com 19,929 e Destaque da Maior com 19,585.Acesse aqui a atualização das notas em tempo real e veja aqui a planilha com o resultado completo.


“Foi uma prova difícil, alguns dos cavalos com potencial para andar bem não corresponderam, enquanto outros que não tinham ido bem ontem, hoje conseguiram se superar”, avaliou Jorge Aginelo do Nascimento, jurado dos machos junto de Cesar Rabassa Hax e Luis Rodolfo Machado. Para o jurado, a qualidade do gado será positiva para o andamento da primeira etapa de campo.


Nas fêmeas, o julgamento está a cargo de Eduardo Móglia Suñe, Luiz Martins Bastos Neto e Rodrigo Albuquerque Py. A supervisão da prova é responsabilidade dos técnicos da ABCCC, Ricardo Guazelli Martins e Luciano Correa dos Passos.


A sequência da prova acontece durante a tarde, a partir das 14h, com a realização da primeira etapa de campo. No domingo, dia 31, as fases finais serão realizadas a partir das 14h com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pela TV Com. O Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Banrisul, Vivo e Nissan, além do apoio de Supra e Biscoitos Zezé. A promoção é da ABCCC e do Canal Rural.