Logo -
sombra

Cadejo da Maior segue em primeiro entre os machos da final do Freio de Ouro

29 DE AGOSTO DE 2014 - ATUALIZADA EM 24 DE NOVEMBRO DE 2014

A primeira fase funcional dos machos na final do Freio de Ouro mostrou que Cadejo da Maior está realmente disposto a defender o seu título. E não vai entregar fácil. O garanhão, exposto pela Santo Izidro e Ouro Fino crioulos, manteve a liderança após a etapa realizada na tarde de 29 de agosto e agora soma 21,267 pontos. A sequência da prova será na manhã do dia 30, com a primeira etapa de mangueira.


Logo a seguir estão Harmonia Temprano com 20,339, Destaque da Maior com 20,320, Viragro Rio Bravo com 20,058 e RZ Tiempo Al Vento da Carapuça com 19,883. Para saber a colocação e as notas dos demais, além do ranking atual da categoria fêmeas, basta acessar aqui as notas da disputa ou aqui a planilha. Para saber como foi a primeira etapa funcional das fêmeas, clique aqui.


Na análise de Luís Rodolfo Machado, jurado da categoria junto de Jorge Aginelo do Nascimento e Cesar Rabassa Hax, a disputa está em um nível geral muito bom e parte agora para uma das etapas determinantes, tendo em vista o resultado final. “O gado é sempre um fator importante na prova, e que exige improviso. Ainda podem ocorrer alternâncias nas posições”, diz.


A próxima fase acontece nesse sábado, 30, a partir das 8h. Os campeões, no entanto, somente serão conhecidos na tarde de domingo, quando serão julgadas as fases finais, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pela TV Com. O Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Banrisul, Vivo e Nissan, e ainda com o apoio de Supra e Biscoitos Zezé.