Logo -
sombra

Primeira etapa funcional atualiza o ranking das fêmeas na final do Freio

29 DE AGOSTO DE 2014 - ATUALIZADA EM 24 DE NOVEMBRO DE 2014

O sobe e desce de posições deu nova cara à planilha com o resultado parcial das fêmeas, na final do Freio de Ouro 2014. A primeira etapa funcional da prova, realizada na manhã de 29 de agosto, levou a égua Jotace Tranca, de João Cantarelli, do 12º lugar ao topo da lista. Durante a tarde, os machos estarão em pista para a avaliação das andaduras, da figura, das voltas sobre as patas e esbarradas.


Atrás de Jotace Tranca, que soma até então 20,868 pontos, ocupam as posições seguintes Divisa De Los Campos com 20,467, Sananduva do Salton com 20,274, Escolta do Capão Grande com 20,237 e Ricoleta de São Manoel com 20,179. Para saber as notas das demais éguas e acompanhar em tempo real as notas dos machos, clique aqui.


Na opinião de Eduardo Suñe, jurado das fêmeas junto de Rodrigo Py e Luiz Martins Bastos Neto, a prova se mantém em nível muito elevado e imprevisível. “Um nível excepcional que condiz com a final do Freio”, classificou. Para o jurado, pelo menos um terço dos conjuntos deve brigar pelas primeiras posições até o final da prova. “Com a ingresso do gado a prova ganha nova dinâmica e passa a exigir ainda mais a aptidão campeira do ginete e vaqueira do cavalo”, diz.


A definição dos vencedores será no domingo, dia 31, a partir das 12h, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pela TV Com. O Freio de Ouro tem o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Banrisul, Vivo e Nissan, além do apoio de Supra e Biscoitos Zezé.