Logo -
sombra

Funcionalidade das fêmeas alterna posições na parcial da categoria em Brasília

25 DE JULHO DE 2014 - ATUALIZADA EM 27 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

A correção dos andares, a agilidade dos giros e a força dos esbarros gerou uma alternância de posições na parcial das fêmeas da classificatória de Brasília/DF ao Freio de Ouro. A avaliação da primeira etapa funcional da categoria, realizada na tarde de 25 de julho, encerrou com a liderança de Hermosa Mapocho, da cabanha Mapocho. Os machos voltam a se apresentar em pista na manhã de sexta-feira.


No julgamento de Jean Carlo Santos Mendes, Jorge Rosas Demiate Junior e Rodrigo Albuquerque Py, os 20 conjuntos da categoria mostraram na pista do Parque da Granja do Torto que a sequência da disputa será acirrada. Hermosa Mapocho, que até o momento soma 18,556 pontos, é seguida por Ferrari Gravatá com 18,239 e A Lo Largo Buena Suerte com 18,003. Acesse aqui a planilha completa.


Os machos, julgados por Álvaro Dumoncel, André Narciso Rosa e Marco Antônio Stumpf, voltam de volta à prova a partir das 8h do dia 26. Em primeiro lugar da categoria até o momento é de Futuro da Matarazzo, de Jayme Monjardim Matarazzo. A decisão de ambas categorias será na manhã de domingo, 27, a partir das 9h, com a transmissão ao vivo pelo Canal Rural.


O Freio de Ouro tem o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Banrisul e Vivo, e ainda o apoio de Supra e Biscoitos Zezé. A promoção é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e do Canal Rural.