Logo -
sombra

Conjuntos entram em pista em Brasília na busca pelas últimas vagas na final do Freio

25 DE JULHO DE 2014 - ATUALIZADA EM 27 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

O Parque de Exposições da Granja do Torto em Brasília/DF recebe, de sexta-feira 25 de julho até o domingo dia 27, os conjuntos que ainda buscam confirmar a presença na decisão do Freio de Ouro 2014. A disputa marca o encerramento do circuito de classificatórias da modalidade e oferece a última chance àqueles que pretendem garantir o seu espaço entre os melhores da temporada.


Depois de um ciclo inteiro de provas que rodou todo o Sul do país, além de passar pela Argentina e pelo Uruguai, o Freio de Ouro chega à Capital Federal onde reuniu um total de 50 inscritos, sendo 21 na categoria fêmeas e 29 nos machos. O julgamento das fêmeas está sob responsabilidade de Jean Carlo Santos Mendes, Jorge Rosas Demiate Junior e Rodrigo Albuquerque Py, enquanto que os machos estão sendo avaliados por Álvaro Dumoncel, André Narciso Rosa e Marco Antônio Stumpf.


A etapa inicial da prova, o julgamento morfológico, encerrou indicando seus primeiros líderes parciais. Ocupam o primeiro lugar a égua Brahma Extra do Macanudo, de Mauro e Telmo Ferreira, com média 7,750, e o cavalo Futuro da Matarazzo, exposta por Jayme Monjardim Matarazzo, com a média 7,333. Clique aqui e acesse a planilha com o resultado parcial completo.


A prova terá sequência na tarde de sexta com a realização da primeira etapa funcional da categoria fêmeas. Machos só voltam à pista no sábado, 26. Ainda no dia 24, às 18h, está programada a reunião dos Núcleos da região oito. A decisão da prova acontece na manhã de domingo, 27, a partir das 9h, com a transmissão ao vivo pelo Canal Rural.


O Freio de Ouro tem o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Banrisul e Vivo, e ainda o apoio de Supra e Biscoitos Zezé. A promoção é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e do Canal Rural.