Logo -
sombra

Conjuntos completam a primeira etapa funcional na Classificatória Aberta de Esteio

11 DE JULHO DE 2014 - ATUALIZADA EM 27 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

O clima do Freio de Ouro continua movimentando o Parque de Exposições Assis Brasil e a funcionalidade começou a ser colocada à prova na Classificatória Aberta de Esteio/RS. Durante o dia, os 57 conjuntos concorrentes mostraram resistência e versatilidade, mais uma vez provando as habilidades características da raça. Com a realização das andaduras, figura, volta sobre patas e esbarradas o grupo que busca garantir vagas na decisão completou nesta sexta-feira (11/7) a primeira etapa funcional da seletiva.


Após obter a maior nota na avaliação morfológica, a égua Hortelã do Recanto Crioulo mais uma vez conquistou um bom resultado. Com o desempenho a seu favor na manhã de hoje, o animal continua liderando a concorrência entre as fêmeas. Já no grupo de machos, que se apresentou no período da tarde, a liderança mudou de mãos. Com a finalização do segundo dia de classificatória, o garanhão gateado BT Vermute se destacou em uma disputa acirrada e assumiu a primeira colocação da prova.


A penúltima seletiva para o Freio de Ouro 2014 conta com a supervisão técnica de Luciano Corrêa Passos e também com uma equipe qualificada na avaliação dos exemplares. Daniel de Souza Mello, Luiz Gustavo Camargo e Telmo Ferreira julgam o desempenho das fêmeas, enquanto o trio formado por Douglas Leite Gonçalves, Lauro Varela Martins e Vinicius Guedes Freitas tem a responsabilidade de avaliar os machos.


Amanhã a programação começa às 9h, com a realização da etapa de mangueira. Já a partir das 14h, a prova de campo define os finalistas que seguem na disputa e participam da decisão da Classificatória no domingo. 


Confira aqui o resultado parcial.