Logo -
sombra

Final do Campeonato Nacional de Enduro já possui data

10 DE JULHO DE 2014 - ATUALIZADA EM 27 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Luísa Pereira Garcia

Já estão definidos a data e o local da Final do Campeonato Nacional de Enduro do ciclo 2014: Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, receberá a decisão dos cavalos e ginetes do ano nos dias 16 e 17 de agosto. A competição, que em 2014 tinha como objetivo principal levar o Cavalo Crioulo além da Região Sul teve sua final dividida em três etapas, unindo ao Rio Grande do Sul os estados do Paraná e São Paulo.


O coordenador da Subcomissão de Enduro Rodrigo Michelon explicou a necessidade de apresentar o Cavalo Crioulo nas competições da modalidade fora da região. “Nos estados em que foram realizadas as primeiras duas etapas da competição há um grande interesse pelo Enduro. Nós queríamos mostrar que o Cavalo Crioulo também tem competitividade para participar desta modalidade diferente e olímpica, principalmente porque isto abre novos mercados para a raça.” Segundo Michelon, o objetivo de expandir os horizontes da fronteira com a raça Crioula foi concluído com sucesso.


Quanto à escolha da cidade gaúcha que receberá a grande final, Dom Pedrito, Michelon comentou que acontecer uma etapa de Enduro no município já está perto de tornar-se uma tradição. “Dom Pedrito é a única cidade que realizou todas as provas dos circuitos, desde o início. É de merecimento que o município receba a nossa final, neste ano.”


O evento que marcou a abertura do circuito 2014 de Enduro do cavalo Crioulo neste ciclo foi recebido pela Cabanha Rio Bonito, localizada na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. A prova aconteceu junto à 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro Equestre e a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Enduro Paraequestre.


A segunda etapa do circuito foi sediada pela Fazenda Capoava na cidade de Itu, em São Paulo. O cavalo Crioulo foi destaque na competição multirraças ao mostrar que a raça possui toda a força e resistência necessárias para vencer o rigor imposto pela prova.