Confira as mudanças no regulamento do Freio Jovem
09 DE OUTUBRO DE 2013
É hora de conferir as alterações realizadas nas regras de mais uma modalidade do cavalo Crioulo. Com o novo ciclo começando, as provas jovens também voltam a movimentar a programação. Mantendo a separação por idade, o Freio Jovem permanece com a divisão em Infantil, Juvenil e Aspirante. A novidade fica por conta do enquadramento do ginete para a disputa da final: ainda que faça aniversário, aquele que classificar em determinada categoria, nela disputa a decisão.
Além disso, um novo dispositivo prevê que o cavalo, mesmo se classificar com mais de um jovem e em categorias diferentes, apenas pode participar da final com um único ginete e em uma categoria.
A designação do júri para avaliação da decisão final também foi ajustada. Antes da nova regra eram convocados dois jurados da lista 1 e outro a critério da ABCCC. Agora ficou definido que será um avaliador da primeira lista e mais dois da lista 2.
Mais informações sobre as normas da modalidade podem ser acessadas no regulamento do Freio Jovem.
Mudanças nas regras de seis modalidades da raça
No dia 10 de agosto, durante a reunião de avaliação anual da entidade, a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) homologou alterações no regulamento de seis provas oficiais. Receberam ajustes as regras da Campereada, do Crioulaço, da Paleteada, do Freio Jovem, do Freio do Proprietário e do Freio de Ouro.
Uma novidade que todas as modalidades passam a ter em comum é a defesa de título. Ou seja, o campeão de um ciclo fica automaticamente classificado para a decisão do próximo.
Veja também as mudanças no regulamento da Campereada.
Veja também as mudanças no regulamento do Crioulaço.
Encontrou algum erro? Comunique.