Logo -
sombra

Fabrício Cantarelli é o novo integrante da subcomissão do Vaquero/Working Cow Horse

06 DE FEVEREIRO DE 2025 - ATUALIZADA EM 06 DE FEVEREIRO DE 2025 | Redator: Lauren Fernandes/ABCCC

Uma das modalidades da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o Vaquero/Working Cow Horse, conta com um novo integrante na subcomissão. Fabrício Cantarelli, de Santa Catarina, chega para agregar ao grupo que cuida da categoria esportiva, que foi recentemente implementada.

 

O Vice-Presidente de Provas Esportivas da ABCCC, Fernando Gonzales, explica que a associação busca sempre possibilidades de uso do Cavalo Crioulo. Com esse intuito, surgiu a ideia de implementar oficialmente a prova, que chega ao terceiro ano de atividades em 2025. “Estamos ainda na construção da modalidade, adequando regulamento e calendário, visando o maior uso do Cavalo Crioulo diante das modalidades esportivas”, ressalta.

 

Gonzales destaca ainda a importância da subcomissão e do novo membro. “Fabrício vem de um outro Estado, é uma forma de expansão da modalidade, uma forma de contribuição do Fabrício que tem uma larga experiência na prova de Rédeas, vem para agregar ao grupo”, frisa. 

 

Conforme o Coordenador da Subcomissão da Vaquero, Eduardo Izanac Matas, apesar da modalidade ser nova dentro da ABCCC, a prova já é tradicional em outros locais. “Tem muito espaço para crescer, um universo de cavalos a serem explorados nessa modalidade. Existe uma aproximação, desde o ano passado, da ABCCC com a ANCH (Associação Nacional do Cow Horse), o que permitiu a participação de Cavalos Crioulos no Super Stakes em 2024. A ideia é sempre estreitar os laços das duas associações. O Cavalo Crioulo tem um enorme potencial nessa modalidade ", destaca.

 

Matas ainda acrescenta que a prova do Vaquero/Working Cow Horse acontece dentro da III Semana do Cavalo, na Arena Coberta do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, marcada para ocorrer entre os dias 24 e 29 de novembro. “Estamos com grande expectativa para mais um ano de prova”, salienta.

 

O novo membro da Subcomissão do Vaquero/Working Cow Horse, Fabrício Cantarelli, ressalta a alegria de ter recebido o convite para fazer parte do grupo e salienta que irá trabalhar para divulgar a modalidade. “Vou ser o representante aqui em Santa Catarina. Juntamente com a subcomissão, vamos trabalhar em fazer clínicas sobre a prova, levar pessoas para darem cursos sobre a prova e ensiná-los cada vez melhor e esclarecer todas as dúvidas sobre essa prova que possui duas modalidades”, enfatiza.

 

Integrantes Subcomissão Vaquero/Working Cow Horse (atualizada) 

Eduardo Izanack Matas 

Marcelo Bernardes 

Adriano Streck 

Henrique Ribeiro 

Volmir Guimarães 

Pedro Moglia 

Fabrício Cantarelli