Logo -
sombra

NOVOS INSPETORES: Jean Izolani do Amaral e Santiago Duglio Schiavo recebem a Marca do Cavalo Crioulo

18 DE SETEMBRO DE 2024 - ATUALIZADA EM 18 DE SETEMBRO DE 2024 | Redator: Daymon Grocheviski/ABCCC

Dando continuidade às entregas da Marca do Cavalo Crioulo, mais dois inspetores técnicos estão aptos a prestar serviços à criadores, núcleos e eventos oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, a ABCCC. Jean Izolani do Amaral e Santiago Duglio Schiavo receberam das mãos do Presidente da Entidade, César Augusto Rabassa Hax e do Superintendente do Registro Genealógico, Frederico Araújo o novo instrumento de trabalho. Da mesma forma realizada com os outros seis dos nove profissionais aprovados no processo seletivo que concluíram o período de estágio, a entrega foi realizada na Rural de Pelotas/RS. 


 


 

Natural de Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul, Jean Izolani do Amaral carrega consigo quatro décadas ao lago do Cavalo Crioulo. Inspirado por seu pai que sempre incentivou e assim fez o mesmo crescer vivenciando a lida ao lado da raça. Quando jovem optou pelo ofício de médico veterinário, morando no exterior e retornando com a especialização em reprodução equina, o que motivou e inspirou ainda mais a paixão e trabalhar com a raça. Integrando a equipe de veterinários responsáveis pelo bem estar do tripé seletivo da Marcha Anual de Resistência, Jean vive na modalidade, e há quatorze anos, quando ganhou sua primeira égua do seu pai, iniciou a criação que carrega o afixo Tropilha Negra.  


 

Zootecnista, natural e residente de Santana do Livramento, além de Jurado, Santiago Duglio Schiavo, 36 anos, também recebeu a marca e passa a integrar o quadro efetivo de inspetores da casa. Atuando com ferrageamento de equinos, carrega a paixão consigo desde sempre: "Sou apaixonado por cavalos desde que me conheço por gente. Hoje eu tiro meu sustento dele. O cavalo é um ser incrível! Minha relação com a raça iniciou através do campeonato nacional de paleteadas, consequentemente me tornei jurado da raça e pretendo viver nela até onde Deus permitir. A preparação do concurso  e treinamento considero que foi extremamente importante na minha formação como técnico. É a realização de um sonho e prometo dar o meu melhor para a raça sempre", relata ele.