"Momento lindo" diz presidente da ABQM enquanto visita a Final do Freio de Ouro 2024
05 DE SETEMBRO DE 2024 - ATUALIZADA EM 05 DE SETEMBRO DE 2024 | Redator: Daymon Grocheviski/ABCCC
Aproveitando do momento ápice da final funcional do Cavalo Crioulo, durante a Expointer na Arena Coberta em Esteio/RS, o Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, a ABCCC, recebeu a visita de Mônica Ribeiro, que preside a Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha, ABQM. A jornalista, competidora e criadora, está no segundo ano do seu mandato e vem visitando outras raças como forma de integração, "Visitei recentemente a Final Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, agora estou aqui nessa linda final do Crioulo, um convite feito pelo Cesar. É muito importante essa troca, meu mandato é baseado em buscar interação e se aproximar das demais raças para que todos possamos crescer juntos".
Sendo a primeira mulher a conduzir a ABQM desde sua fundação, que ocorreu em 1969, Mônica Ribeiro, 58 anos, começou sua trajetória nos esportes equestres do Quarto de Milha aos nove anos de idade. Natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, e descende de uma das famílias mais tradicionais do Quarto de Milha no Brasil (o pai Geraldo Ribeiro é um dos pioneiros da raça e fundador do Rancho QM), Mônica é amazona completa e já disputou em nove modalidades da raça, sendo a primeira competidora de Apartação no país. A nova presidente da ABQM já foi membro do Conselho de Administração da entidade por três mandatos, em diferentes diretorias,
Ribeiro relembra a vaga memória de ter visitado a Expointer quando criança e demonstra sua satisfação por tudo que viu: "muito bonito a evolução pela qual a raça está passando, pelo momento que vive, ficamos muito deslumbrados com tudo que pudemos conhecer aqui, a infraestrutura, as pessoas, as competições, tudo impecável". A visita que aconteceu na sexta-feira, 30 e sábado, 31 de agosto, proporcionou o reconhecimento da Arena Coberta, estrutura veterinária, cocheiras, área de camping, arquibancadas, camarotes, área de expositores, além de poderem prestigiar a Etapa de Mangueira e Campo da Final do Freio de Ouro. Mônica foi recebida pelos membros da diretoria e setores que conduziram as explicações e apresentações dos locais.
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA NO CANAL DO CAVALO CRIOULO NO YOUTUBE:
Encontrou algum erro? Comunique.