Logo -
sombra

2ª Convenção de Núcleos abriu a semana de avaliações do Cavalo Crioulo

07 DE AGOSTO DE 2024 - ATUALIZADA EM 08 DE AGOSTO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

As semanas que antecedem as provas finais do ciclo morfológico e funcional da raça serão movimentadas no Parque de Exposições Assis Brasil, local que abriga as instalações do Cavalo Crioulo. Abrindo a série de eventos, a tarde e noite de ontem (06) foram dedicadas à 2ª edição da Convenção dos Núcleos. Promovido pelo setor de Provas e Núcleos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulo (ABCCC)s, o encontro proporcionou um momento de troca entre representantes de núcleos credenciados e membros da diretoria da Associação.

 

O vice-presidente de Núcleos e Expansão, Daniel Jaeger Gonçalves da Silva, deu início ao evento. Em seguida, a subgerente de Provas e Núcleos, Luiza Quadros, e o executivo de Provas, Eduardo Neto de Azevedo, apresentaram os números do setor aos presentes. Os departamentos de Comunicação e TI também apresentaram suas métricas. No que diz respeito a TI, destaque para as próximas atualizações do aplicativo direcionado aos núcleos.

 

O presidente da Associação, Cesar Augusto Rabassa Hax, apresentou o balanço anual financeiro da entidade. Na sequência, a consultora em Gestão de Negócios e Pessoas, Patrícia Coradini, palestrou sobre o “Propósito na raça Crioula”. Após a palestra, o microfone foi aberto aos representantes dos núcleos, permitindo uma valiosa interação com a diretoria da casa.

 

Para finalizar a 2ª Convenção de Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos, houve a entrega de premiações aos núcleos em reconhecimento ao seu trabalho na promoção de eventos, destacando-se nas modalidades da raça durante o ciclo. O encerramento foi celebrado com um coquetel.

 

Conheça a seguir os Núcleos reconhecidos em cada categorias, considerando o período de 

 

NÚCLEO CAMINHO DAS TROPAS premiado pelo maior número de participantes em Morfologias Passaportes do ciclo 2024, com 100 animais inscritos:

 

 

NÚCLEO FLÁVIO BASTOS TELLECHEA premiado como o Núcleo com maior número de participantes em Credenciadoras ao Freio de Ouro, com 49 participantes:

 

 

NÚCLEO PLANALTO PARANAENSE premiado como Núcleo com maior número de participantes em Exposições Morfológicas, com 98 participantes:

 

 

NÚCLEO DE DOM PEDRITO - CYPRIANO MUNHOZ FILHO premiado como Núcleo com  maior número de participantes no Enduro no período. Com 32 participantes.

 

 

NÚCLEO DE PIRATINI premiado como Núcleo com maior número de participantes na prova Inclusão de Ouro

 

 

NÚCLEO SEM FRONTEIRAS premiado com maior número de participantes no Ranch Sorting/Aparta Boi, com 40 participantes.

 

 

NÚCLEO DO LITORAL NORTE premiado com maior Núcleo que registrou o maior número de participantes na Campereada-Team Penning, com 159 participantes:

 

 

NÚCLEO SERRANO premiado com maior números de participantes no Crioulaço, com 444 participantes: 

 

 

NÚCLEO DA SEXTA REGIÃO premiado com maior número de participantes na Paleteada no período, com um total de 392 participantes:

 

 

NÚCLEO DO PLANALTO NORTE CATARINENSE premiado como núcleo com maior número de participantes nas modalidades do Movimiento a La Rienda, com 43 participantes:

 

 

NÚCLEO ENCOSTA DA SERRA premiado como núcleo que reuniu o maior número de participantes no Freio do Proprietário. Registrando 40 participantes na modalidade:

 

 

NÚCLEO DE RIO GRANDE premiado com maior número de participantes na Doma de Ouro, com 144 participantes: 

 

 

NÚCLEO DO SUDOESTE DO PARANÁ premiados como o Núcleo com maior número de participantes no Freio Jovem, com 14 participantes:

 

 

NÚCLEO DE JAGUARÃO premiado com o maior número de competidores no Freio Jovem e também na Marchita 140 KM. Com 14 participantes no Freio Jovem e 47 participantes na Marchita: 

 

 

NÚCLEO SERRANO premiado por ser o núcleo que promoveu o maior número de provas e maior número de participantes geral: