Logo -
sombra

Exposições Passaportes Ciclo 2025: Novas datas e locais são atualizados 

02 DE AGOSTO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

Conquistas, surpresas, aprendizados, consagrações, entre tantas emoções presentes nas Exposições Morfológicas, envolvem famílias de criadores, jurados, núcleos, apaixonados ou ainda descobridores da exuberância do Cavalo Crioulo. São momentos vividos intensamente em prol de um amor passado de geração em geração, em criar mais que animais, mas sim sonhos e estilo de vida. Caminhando em busca de chegar ao ápice e ver sua "criatura", contemplada no Cenário Master da Raça Crioula. Planejado com antecedência, ciclo a ciclo. Desta forma, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, a ABCCC, divulgou e atualizou as datas das Primeiras Seletivas Morfológicas do Ciclo 2025, as Passaportes de Primavera, que iniciam ainda na Primavera de 2024, em setembro.

 


"Acredito na importância em fomentarmos os novos lugares, além da extrema importância em realizar as Passaportes de Primavera, que já estão muito bem consolidadas, e apresentam mais que números expressivos, mas também extrema qualidade de exemplares, conquistando uma vaga para a Final da Morfologia na Expointer, em Esteio," destaca o Vice Presidente de Provas Seletivas e Exposições Morfológicas, André Luiz Narciso Rosa. Serão oito Núcleos de Criadores que receberão as seletivas em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, e fora do estado também. André ainda ressalta o grande envolvimento das bases em sediar e fomentar os eventos, "Tivemos uma procura muito grande por parte dos Núcleos de Criadores para receber as Passaportes, os trabalhos que eles realizam são de extrema importância para a raça crioula". Concluindo, o vice presidenta, fala dos eventos para o próximo ciclo, que deve ser mantido em quantidade "Ciclo 2024, contou com 21 Passaportes, número muito bom, ainda não fechamos o Calendário 2025, mas pretendemos trabalhar na linha muito semelhante ao que foi este ano".

 


Confira então, os Núcleos e cidades que serão palcos das semifinais morfológicas do Cavalo Crioulo, a partir de setembro: