Logo -
sombra

Nota de Pesar : Antônio Claudir Weiand

12 DE JULHO DE 2024 - ATUALIZADA EM 12 DE JULHO DE 2024 | Redator: Redação ABCCC

É com imenso pesar que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunica o falecimento do criador e sócio Antônio Claudir Weiand, ocorrido na madrugada desta sexta (12).

Fundador da Cabanha Maufer, Claudir iniciou a criação em abril de 1989, quando adquiriu uma égua crioula em um leilão na Expointer, motivado a participar de uma cavalgada. “Quero que estes momentos façam parte da minha vida e dos meus filhos” citou em depoimento no site da Cabanha Dom Miro, de propriedade de um dos seus filhos.

Além de grande incentivador da raça, o criador teve importantes participações nas gestões da associação.

A Associação, em nome de toda sua diretoria e colaboradores, estende condolências aos amigos e familiares neste difícil momento de perda, e presta seu agradecimento ao trabalho e constante incentivo ao Cavalo Crioulo ligado à trajetória do criador e amigo Antônio Claudir Weiand.


 

O velório ocorre nesta sexta-feira, com horário a ser determinado, na Capela “C” do Memorial Jardim da Montanha. Após, às 20h, o corpo será transladado ao Memorial e Crematório Jardim da Montanha dos Vales, em Santa Cruz do Sul.