Logo -
sombra

ABCCC se solidariza com perdas devido às chuvas e atualiza sobre andamento das obras

20 DE JUNHO DE 2023 | Redator: Redação ABCCC

O rastro deixado pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, em especial a Região Metropolitana e Litoral Norte do Estado, na última semana, também deixou rastros em Esteio/RS e, consequentemente, no Parque de Exposições Assis Brasil, local onde acontecem as finais do Cavalo Crioulo, funcionam os setores de Provas, Logística,  Comunicação e Relações Comerciais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), além de alojamento e demais estruturas para os dias de provas.

 

Estima-se de 2,1 milhões de pessoas afetadas, especialmente pelas cheias dos rios no Estado. O alojamento utilizado por colaboradores e diretoria da ABCCC durante as provas, área de camping e outros espaços do parque foram atingidos, assim como também residências de funcionários da Associação que moram em Esteio/RS sofreram perdas parciais ou totais. Assim, buscando amenizar a situação, desde o último final de semana, uma onda de solidariedade uniu e mobilizou a Entidade, criadores, parceiros e funcionários para arrecadar doações em busca de minimizar os transtornos e prejuízos trazidos pelo ciclone aos seus colaboradores. 

 

Apesar de todos os problemas enfrentados nas estruturas do Parque devido às intempéries, as obras para a qualificação do complexo do Cavalo Crioulo, que inclui a cobertura da pista principal do Cavalo Crioulo e também a pista de aquecimento, além de outras melhorias, não foram interrompidas, seguindo sua programação. Atualmente a pista principal está entrando na fase de colocação de telhados e a pista de aquecimento já em fase de fundação para receber as primeiras estruturas metálicas.