Fêmeas cumprem primeira etapa funcional do Bocal de Ouro 2024
18 DE ABRIL DE 2024 | Redator: AgroEffective | ABCCC
A emoção das etapas funcionais do Bocal de Ouro já começou. Nesta quinta-feira, 18 de abril, as 48 fêmeas que disputam as vagas para a grande final do Freio de Ouro deram show na Arena do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, para cumprir as etapas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas. Sob as avaliações do trio Carlos Marques Gonçalves Neto, Eduardo Móglia Suñe e Fernando Harger, os conjuntos buscaram desempenhar seu melhor para garantir qualificação para o que ainda vem por aí.
Nesse sentido, tomando a ponta da categoria fêmeas, a égua douradilha Oferenda da Tamanca, com o ginete Ricardo Gigena Wrege, se sobressaiu neste segundo dia de seletiva. Criada e Exposta por Lauro Cardoso Terra e filhos, da Estância da Tamanca, de Santa Vitória do Palmar/RS, o conjunto chegou a média parcial de 20,658, confirmando o desempenho desde a sua credenciadora de inéditos, em Caxias do Sul/RS, onde foi a primeira colocada. A exemplar já havia corrido o Freio Jovem, sendo Freio de Alpaca.
>> Clique aqui para ver a planilha parcial completa das Fêmeas
Nesta sexta-feira (19), ocorre a segunda parte das provas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas. Desta vez os machos entram em pista para colocar pressão na disputa do Bocal de Ouro, a partir das 9h. Acompanhe todas as emoções nos nossos canais oficiais da ABCCC pelo YouTube Cavalo Crioulo Oficial e demais redes sociais.
>>> TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O BOCAL DE OURO 2024 <<<
PROGRAMAÇÃO RESTANTE:
19/04/2024 - SEXTA-FEIRA
9h – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Machos (Box 49 ao 72)
Sequência – Andaduras/Figura/VSP/Esbarradas – Categoria Machos (Box 73 ao 96)
Sequência – Julgamento morfológico (categorias de fêmeas) – Exposição Outonal
Sequência – A Peleia: Concurso de Assado Carne Hereford e Braford / Entrega de Prêmios Campeões de 2023
20h – Leilão Estância Quaraci
20/04/2024 - SÁBADO
9h – Mangueira I – Categorias Fêmeas/Machos – Bocal de Ouro
15h – Campo I – Categorias Fêmeas/Machos – Bocal de Ouro Sequência – Campeonatos e Grandes Campeonatos – Exposição Outonal
21/04/2024 - DOMINGO
9h – Início da Fase Final – Categorias Fêmeas/Machos – Bocal de Ouro
O Ciclo do Freio de Ouro 2024 conta com os
Patrocinadores: Florestal, KTO, John Deere, Supra, Vetnil e Banrisul
Apoiadores: ABHB, Oviedo, Selaria Dumont, RAM
Além das Cabanhas parceiras: Aurora, Liberdade, Quaraci, Tamanca, Santa Fé
Encontrou algum erro? Comunique.