Logo -
sombra

Exposição Marcas do Paraná consagra seus grandes campões

29 DE NOVEMBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 08 DE DEZEMBRO DE 2015 | Redator: Kamilla Alves/ABCCC

A sede da Cabanha Valente, localizada em Porto Amazonas, no estado do Paraná, recebeu a 3ª edição da Exposição Morfológica do município. O evento que foi ponto de encontro de apaixonados pelo Cavalo Crioulo, ocorreu durante os dias 27 e 29/11 e foi realizado pelo Núcleo Caminho das Tropas de Criadores e Proprietários de Cavalos Crioulos.


 


O técnico credenciado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Rafael Fagundes Sant'anna foi o responsável pela supervisão do evento, enquanto a atribuição das notas da mostra esteve à cargo de Luiz Martins Bastos Neto.


 


Puxando a fila dos exemplares entre as fêmeas, esteve Infância do Caçador, filha de Del Oeste Mutante e Poderosa de São Pedro que, além do título de Grande Campeã, abocanhou o prêmio de Melhor Exemplar da Raça. E, entre os machos, o filho de Tañido Canta Gallo e Pora Descarriada, Pora Chifle.


 


Confira os resultados (ainda não homologados pela ABCCC):


 


FÊMEAS


Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça


Infância do Caçador, filha de Del Oeste Mutante e Poderosa de São Pedro; criador e expositor Sandoval Caramori, Cabanha Caçador, Água Doce/SC.


 


Reservada de Grande Campeã


Canhada do Purunã, filha de Del Oeste Mutante e Madagascar do Purunã; criador e expositor Mariano Lemanski, Estância São Rafael, Balsa Nova/PR.


 


3ª Melhor Fêmea


Estampa do Purunã, filha de Lema da Reconquista e Pampeira do Purunã; criador e expositor Mariano Lemanski, Estância São Rafael, Balsa Nova/PR.


 


4ª Melhor Fêmea


Esperança do Purunã, filha de Del Oeste Mutante e Madagascar do Purunã; criador e expositor Mariano Lemanski, Estância São Rafael, Balsa Nova/PR.


 


MACHOS


Grande Campeão


Pora Chifle, filho de Tañido Canta Gallo e Pora Descarriada; criador Carlos Parietti Henderson e expositor Renato Alcides Trombini, Palmeira/PR.


 


Reservado de Grande Campeão


OK Ilustre II, filho de Pora Algarrobo e OK Vaidade; criador e expositor Cezar Roberto Oliveira Krüger, Cabanha do Lageado, Guarapuava/PR.


 


3º Melhor Macho


Hino da Saff, filho de Pora 404 e Flôr do Pago da Escondida; criador e expositor Ademir e Fábio da Silva, Cabanha Saff, Joinville/SC.


 


4º Melhor Macho


El Mago do Purunã, filho de Del Oeste Mutante e Naia do Purunã; criador e expositor Mariano Lemanski, Estância São Rafael, Balsa Nova/PR.