Logo -
sombra

Núcleo dos Vinhedos realiza evento em prol da raça

04 DE AGOSTO DE 2015 - ATUALIZADA EM 04 DE AGOSTO DE 2015 | Redator: Rochele Ücker/ABCCC

Investindo na tradição. Na sexta-feira, 31 de julho, o município de Caxias do Sul/RS foi sede de um remate de coberturas. O evento, promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos, reuniu apreciadores e investidores da raça Crioula.


 


Planejado com o propósito de arrecadar receita para o fomento da raça na região, o Leilão de Coberturas, foi considerado um grande sucesso pelos seus organizadores. O faturamento ultrapassou o valor de 80 mil reais, com o total de 34 coberturas comercializadas. Entre os destaques de vendas, estava a genética do Grande Campeão Expointer 2005 e 4º lugar Freio de Ouro Expointer 2010, Viragro Rio Tinto, herdeiro de CRT Guapo e Respeitosa de Santa Angélica. Conforme garante o integrante do Núcleo, Grégor de Castro Pinheiro, “o evento superou as expectativas. Além de gerar um importante faturamento e obter muito boa liquidez nas vendas”, afirma.


 


Pinheiro ainda reconhece o apoio recebido. “O Núcleo dos Vinhedos agradece a todos aqueles criadores que doaram coberturas, aos colaboradores, aqueles que estiveram com nós apreciando o remate e atrativos e principalmente aqueles que adquiriram coberturas. Agradecemos demais a confiança e faremos o nosso melhor para usar esses recursos no intuito de seguir trabalhando muito para fomentar a raça Crioula em nossa região”, ressalta.


 


Além do leilão, o público presente, oriundo de diversas cidades do sul do país e de outros estados, pôde usufruir de um jantar e do show do cantor tradicionalista Joca Martins. Para a realização do evento, o Núcleo dos Vinhedos contou com o patrocínio da rede de supermercados Vantajão e o apoio da loja Campo e Flor Artigos Gaúchos.


 


Clique aqui para conferir todas as fotos do evento.