Logo -
sombra

Começa a Exposição Morfológica da ExpoFICCC

26 DE MARçO DE 2015 - ATUALIZADA EM 27 DE MARçO DE 2015 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

As arquibancadas do histórico prédio da Sociedade Rural de Palermo, construído em 1866, foram preenchidas pelo público crioulista que, em grande número, acompanhou o início de uma das mais importantes seletivas da temporada na raça: a Exposição Morfológica da FICCC 2015. Realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 24 e 29 de março, o evento internacional ainda contempla as modalidades Freio de Ouro, Paleteada, Movimiento a La Rienda e Enduro.


 


O julgamento morfológico, a cargo do jurado Gustavo Aguerre, começou na manhã do dia 26. Realizada na pista central do prédio, a mostra levou a pista exemplares de destaque nos países integrantes da Federação Internacional, Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Acompanhe aqui a parcial com os resultados das categorias.


 


Com animais de reconhecidas qualidades, a delegação brasileira é uma das maiores da prova e só fica atrás dos anfitriões. O julgamento dos campeonatos será realizado na sexta-feira, dia 27, a partir das 10h30min. Os grandes campeões, no entanto, só serão conhecidos no sábado, no encerramento da mostra, a partir das 17h.


 


Confira aqui o julgamento parcial da mostra.