Logo -
sombra

Fumarada Del Camino conquista o terceiro lugar no Enduro da FICCC 2015

24 DE MARçO DE 2015 - ATUALIZADA EM 25 DE MARçO DE 2015 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

A participação brasileira na Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (ExpoFICCC 2015) começou com um excelente resultado. O único conjunto representante do país na modalidade Enduro no evento realizado na Argentina, Fumarada Del Camino, da cabana La Caminera, montada por Alberto Patron Araújo, alcançou o terceiro lugar na categoria oficial de 80 quilômetros, em uma prova exigente e muito disputada.


A prova foi realizada no dia 24 de março na Estância La República, na cidade de Lujan, há 68 quilômetros da capital Buenos Aires, sob temperatura mais fria do que o esperado para este período. Em primeiro lugar, destacando-se pelo desempenho e pela impressionante capacidade de recuperação, ficou o também vencedor da modalidade na FICCC 2012, realizada em Montevidéu, o uruguaio Nochero Del Valdez montado por Agustín Bidagaray. Em segundo lugar ficou o conjunto argentino Palo Borracho Fábula montado por Luis Molina.


A largada da prova ocorreu às 7h30min e teve a participação de 13 competidores, sendo 10 argentinos, dois uruguaios e somente um brasileiro. A prova foi dividida em etapas de 35, 24 e 21 quilômetros, com a participação de competidores na categoria 40 quilômetros. O resultado completo pode ser acessado no site da Associação Argentina de Criadores.


Freio de Ouro FICCC começa no dia 25


Na quarta-feira, 25 de março começa a ExpoFICCC 2015 para os competidores do Freio de Ouro. A disputa, realizada no parque da Sociedade Rural de Palermo, em Buenos Aires, em sua agenda a admissão programada para iniciar as 8h. À tarde, a partir das 13h, tem início o julgamento morfológico da seletiva, com as primeiras funcionais na sequência, as 17h.