Sobre a Expo FICCC

A Expo FICCC é um evento internacional e itinerante. A cada três anos ela é sediada em um dos países que integram a Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), reunindo participantes dos quatro países membros do Mercosul: Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai. Além desses países, Alemanha, Itália e França foram reconhecidas como sócias aderentes da FICCC. 

 

Depois de nove anos sendo realizada fora do Brasil, a Expo FICCC retorna ao solo brasileiro nesta temporada. A 15ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul, entre os dias 14 e 20 de maio de 2018.

 

Na programação de provas da Expo FICCC ocorrem disputas do Freio de Ouro, Morfologia, Paleteada Argentina, Paleteada Nacional e Movimiento a La Rienda. A Marcha da Resistência, modalidade que também integra o evento, será realizada em 2019, na cidade de Jaguarão, no Rio Grande do Sul. Os participantes de cada uma das categorias são selecionados de acordo com os critérios dos países integrantes.

 

 

 







Organização:

Parceiros:


Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos - Todos os direitos reservados - 2024