Abertura oficial da EXPO FICCC 2018 emociona crioulistas

19 DE MAIO DE 2018 - ATUALIZADA EM 19 DE MAIO DE 2018 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Seria o cavalo a essência do homem? Ou seria o homem a essência do cavalo? Em um texto emocionante recitado na língua portuguesa e espanhola, a Copa do Mundo do Cavalo Crioulo foi oficialmente aberta em cerimônia oficial, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. 

 

Em sua 15ª edição, sediada no Brasil, a EXPO FICCC 2018 já comemorava a presença de representantes dos países que compõem a FICCC, além dos sócio-aderentes vibrando pela mesma paixão em um mesmo lugar. Mas ver as bandeiras hasteadas ao som do hino nacional brasileiro, após a entrada dos representantes à cavalo, levou o público à emoção.

 

Benjamin Philip, presidente da Associação Alemã, e Giuseppe Bonacina, presidente da Associação Italiana, foram os responsáveis por simbolizar a expansão da raça e hastearem juntos a bandeira da Federação.

 

Para encerrar, o presidente da ABCCC, Eduardo Suñe, passou oficialmente a missão para o próximo país a sediar o evento, em 2021. A Bandeja Oficial-FICCC foi entregue nas mãos do presidente da Associação Uruguaia, Carlos Parietty.

 

- CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE FOTOS COMPLETA. 







Organização:

Parceiros:


Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos - Todos os direitos reservados - 2024